Como cuidar das unhas

31/08/2011 17:58

Num outro post que fiz, falei de como eram as unhas, agora é ora de saber como cuidar delas. Como sempre fiz mais uma das minhas pesquisas  no Google e axei num site um conteúdo bem legal á vocês, depois digo o nome do site a vocês! Ai vai minha pesquisa recem tirada do forno do Gooogle (hihi...)

 

Os cuidados com as unhas devem começar no corte. As unhas devem ser cortadas com as bordas sempre visíveis, fora da pele. Unhas encravadas vem de cortes mal feitos, na maioria das vezes corta – se muito os cantos, esquecendo que os dedos se moldam de acordo com o formato da unha.

Em relação a unhas quebradiças, um dos motivos pode ser o seu ressecamento. Uma sugestão é passar base fortificante, óleo e cremes para hidratá-las.
Também é importante ficar pelo menos uma semana por mês sem esmalte, assim é possível hidratar e lubrificar.

Segundo o dermatologista não é recomendável remover a cutícula, deve-se apenas tirar os excessos, visto que a cutícula protege o espaço vazio entre a unha e a pele do dedo, o ideal é empurrar a cutícula.

No caso de unhas descoladas ou esbranquiçadas, é fundamental que se de mais atenção, visto que pode ser micose ou psoríase, que são doenças de pele e apenas um exame clínico ou laboratorial poderá diagnosticar o problema. E, para tratá-las é fundamental consultar um médico.

 

( Agora sou eu ) Lembrando que se você siguir essas dicas além da unha bem pintada você não terá problemas com suas unhas no futuro! Aquela parte de ficar sem pintar a unha por UMA SEMANA é muito dificil para mim, mas pra vocês não deve ser tanto Hihi....

 

Ai vai o nome do site :https://www.mundodastribos.com//como-cuidar-das-unhas-dicas-para-deixar-as-unhas-bonitas-e-bem-cuidadas.html

 

Entrem e vejam o contúdo do site vocês vão gostar!

 

Bjokinhass Juuliaa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

—————

Voltar